Entre título/corpo

25/11/2022

Encontro com escritora Márcia Santos

No dia 22 de novembro, às 11.50 horas, decorreu na biblioteca da Escola Nadir Afonso um encontro com Márcia Santos, autora da obra “Tenho um amigo debaixo da cama”.

Após convite lançado pela professora Beatriz Martins, foi agendada uma sessão com os alunos do 2.º ciclo, para apresentação da obra.

Na atividade estiveram envolvidas 3 turmas, 6.ºA, C e E, e Márcia Santos apresentou a sua obra, falando de todo o processo de criação, desde as ideias onde se inspirou para criar o texto até à sua belíssima ilustração, realizada por Susana Pinto Coelho. Depois, leu para os presentes.

No final, os alunos apresentaram alguns trabalhos que realizaram, após terem lido a obra em sala de aula.

A autora agradeceu os trabalhos e acolheu as questões que lhe foram colocadas, respondendo a todos com gentileza. Até houve quem lhe desse sugestões e ideias para a próxima obra!

Mas, antes de se despedir,  ….surpresa! Trouxe rebuçados que ofereceu a todos os alunos, além de um exemplar da obra como prenda para a biblioteca escolar.


Muito obrigada, Márcia Santos, pela disponibilidade e generosidade, e desejamos-lhe muito sucesso para as próximas histórias!!

Sem comentários:

Enviar um comentário