Entre título/corpo

01/07/2022

Ler na Cadeira do Rei

Ao longo do ano letivo 96 reis e rainhas,  que representam a totalidade dos alunos do segundo ano de escolaridade da Escola Básica de Santa Cruz Trindade, passaram pela Cadeira do Rei, para daí lerem uma história ou um livro da sua eleição.

Semana a semana, prepararam-se com empenho, entusiasmo e alguma ansiedade, a fim de presentear os seus colegas com uma belíssima leitura. 

Às vezes nervosos, mas sempre compenetrados no seu papel de leitores fazem desta atividade um balanço muito positivo, por considerarem que ela lhes permitiu afirmarem-se como leitores e dinamizadores de momentos de interação e partilha com os seus colegas.

O ponto alto surge quando formulam questões e todos os alunos são convidados a manifestar-se e a emitir opiniões. No final, fazem a avaliação da leitura realizada pelo rei ou rainha, que é sempre elogiada.

Parabéns a todos os leitores que semanalmente nos presenteavam com fantásticas histórias, com as quais tivemos oportunidade de  rir, de pensar, de sonhar, de voar sem sair do lugar e de mergulhar no mundo da fantasia.



Sem comentários:

Enviar um comentário