Entre título/corpo

24/06/2020

Dramatização da estória “A Cigarra e a Formiga com um futuro Sustentável”


No 2.º período deu-se continuidade ao projeto de dramatizações para o pré-escolar e primeiro ciclo em meio rural com a estória “A Cigarra e a Formiga com um futuro Sustentável”, em Vila Verde da Raia, Bustelo, Cimo de Vila da Castanheira e Santo Estêvão.

A estória foi simultaneamente cantada e dramatizada e as crianças foram “pintadas” como formigas ou cigarras, para que pudessem acompanhar e viver a dramatização. E fizeram-no com muito entusiasmo e alegria, bem patentes nos seus rostos sorridentes e nos sorrisos e abraços com que nos brindaram. 
A mensagem de convivência harmoniosa e pacífica que se quer entre os que vivem lado a lado foi selada com a oferta de um presente: um pinheiro para ser plantado na escola. 
Este contributo para a minimização dos problemas ambientais causados pelos incêndios originou o batismo das árvores plantadas no jardim e a promessa de que as crianças cuidariam delas.

Infelizmente, não foi possível realizar a dramatização no jardim de infância de Mairos e na Escola Básica de Santa Cruz Trindade, consequência do atual contexto de pandemia.

Sem comentários:

Enviar um comentário