Entre título/corpo

29/06/2020

Achas que sabes escrever?


Os desafios “Achas que sabes escrever?” decorreram semanalmente, desde o início do ano letivo, na BE da Nadir Afonso com uma adesão bastante boa e, com a suspensão das aulas presencias, os desafios continuaram a decorrer no espaço virtual da plataforma Moodle, levando os alunos à sua procura constante, para não perderem a oportunidade de participar.
Os desafios lançados semanalmente, num total de 19 em presença e 8 em linha, estimularam a aplicação de regras do acordo ortográfico e o uso correto da língua.
Os alunos envolveram-se nestes desafios semanais autonomamente, nos seus tempos livres e ao longo do ano, registando-se a participação de 167 alunos (ensino presencial) e 88 (ensino à distância), realçando-se a participação de todas as turmas dos 5.° e 6 .º anos.
Salienta-se que nem todos os alunos participaram na totalidade dos desafios e houve participantes que não registaram nenhuma resposta correta.
Agora, chegado o momento de apurar os alunos que tiveram o maior número de respostas corretas, os grandes vencedores foram:

   1.º lugar – Diana Rio – 6.º B (23 respostas)
   2.º lugar – Afonso Ferreira – 5.º F (20 respostas)
   3.º lugar – Pedro Silva – 5.º F (19 respostas)
                   Max Wang – 5.ºG (19 respostas)

Parabéns a todos os alunos que participaram nestes desafios, que levaram à reflexão sobre a Língua Portuguesa, e tentaram superar as suas dúvidas e afirmar os seus conhecimentos, na esperança de aperfeiçoar e melhorar o seu desempenho.



Sem comentários:

Enviar um comentário