Entre título/corpo

28/10/2019

Videoconferência entre 10.ºB e colegas da Lituânia




Na quinta-feira, dia 24 de outubro, realizamos mais uma videoconferência do projeto skype, no âmbito das comemorações do Mês Internacional da Biblioteca Escolar 2019.

Desta vez, coube à turma 10.ºB, durante a aula de Inglês com a professora Ana Maria Pires, conhecer e conversar com um grupo de colegas da Lituânia, da cidade de Pagėgiai.
A atividade foi preparada previamente, com os alunos organizados em grupos e prontos para dialogar sobre determinados temas e, no dia anterior, entre professores de ambos os países, houve a verificação do funcionamento da imagem e som e a confirmação de alguns detalhes sobre o modo de participação dos alunos.
 
No dia, o encontro começou com uma certa timidez mas, passado pouco tempo, os alunos descontraíram e trocaram ideias e gostos, falaram da sua cidade, escola, gastronomia, ídolos, passatempos, … Palavra puxa palavra e acabaram por dar a conhecer e cantar excertos de músicas preferidas dos portugueses e lituanos ou canções identitárias dos respetivos países.

Sem comentários:

Enviar um comentário