Entre título/corpo

15/10/2019

LXV Encontro de Leitura


As noites são perfeitas para se contemplar o céu estrelado e o céu noturno está repleto de belos espetáculos. Foi neste contexto que se realizou, no dia 11 de outubro, na Escola Básica de Santa Cruz /Trindade, o   LXV Encontro de Leitura, sob o tema Leitura com Astros, que contou com a observação astronómica promovida pelo Centro de Recursos de Atividades Laboratoriais Móveis  e orientada pelo professor Jorge Teixeira.
Ao longo de uma hora,  os participantes do Encontro observaram, com recurso ao telescópio, as crateras da Lua, Júpiter e os anéis de Saturno. Foi uma excelente experiência que enriqueceu muito as leituras e que nos aproximou mais dos Astros.
Todos estes Astros foram motivo para escrever poesia, textos narrativos, histórias, lendas e até inventar extraterrestres. Ao longo da semana houve uma grande azáfama na escolha de textos, pois todos queriam participar. Dos mais pequenos, aos maiores todos leram e ao longo da noite fizeram-nos sorrir, pensar e refletir.
O acompanhamento  dos pais /encarregados de educação neste evento foi importante, pois fortaleceu a articulação entre a escola, a família e a comunidade local.
Para terminar o serão o habitual... chazinho com bolo!

Um livro é a prova de que os homens são capazes de fazer magia.
                                                                          Carl Sagan



Sem comentários:

Enviar um comentário