Entre título/corpo

08/10/2019

Vamos conhecer a biblioteca escolar!


As visitas às bibliotecas escolares do Agrupamento para os alunos que frequentam a escola pela 1.ª vez já decorreram, desde o início do não letivo, até final de setembro e inicio de outubro.

Nestas aulas de Cidadania e Desenvolvimento, a biblioteca está a criar pontes com os professores titulares de turma, diretores de turma e demais professores do conselho de turma, no sentido de ir ao encontro do previsto no enquadramento desta área curricular para os ensinos básico e secundário, a “preparação dos alunos para as múltiplas exigências da sociedade contemporânea” que passa, obrigatoriamente, pelo conhecimento dos serviços e espaços da escola bem como das suas potencialidades para o desenvolvimento das diferentes literacias.

Na Escola Básica de Santa Cruz Trindade (EBSCT), fizeram formação de utilizador todas as turmas do 1.º Ciclo, na Escola Básica Nadir Afonso (EBNA) todas as turmas do 5.º ano e na Escola Secundária Dr. Júlio Martins (ESJM), foram realizadas visitas para todos os 7.º anos.

Parabéns a todos e continuação de boas leituras!



Sem comentários:

Enviar um comentário