Entre título/corpo

04/06/2019

Dia do Autor Português

O Dia do Autor Português comemora-se anualmente a 22 de maio.
Neste dia todos os autores portugueses nas diferentes áreas artísticas estão de parabéns.
Foi com o propósito de homenagear o autor português e de destacar a sua importância que a biblioteca escolar da Escola Nadir Afonso assinalou este dia com o desenvolvimento de duas atividades.
A primeira trabalhou duas áreas do referencial, a Literacia da Informação e dos Media. Os alunos do 6.º A, divididos em grupo de 2, fizeram uma pesquisa sobre um autor português à sua escolha, dando a conhecer a sua biografia e um excerto da sua obra, prosa ou poesia.
O processo decorreu em várias etapas, contando a colaboração do Prof. Sérgio Queirós e da Prof.ª Fernanda Gonçalves.
No final, recorrendo à ferramenta digital Padlet, foi criado um mural onde os grupos registaram, organizaram e publicaram o resultado do seu trabalho.


A segunda promoveu e incentivou à leitura, além de recordar os grandes clássicos portugueses ou dar conhecer novos autores.

Os alunos do 5.º D, acompanhados pela Prof.ª Isabel Lima e pelo Prof. Armando Santos, escolheram um livro de um autor português que estava num baú e partilharam leituras com os seus colegas, gerando momentos de interação de histórias/poemas interessantes, motivadoras e apelativas.



Sem comentários:

Enviar um comentário