Entre título/corpo

10/06/2019

Com o Tour Builder - conhecer antes de visitar para melhor aproveitar

Na aula de Cidadania e Desenvolvimento, os alunos do 5.ºD, sob orientação da professora Isabel Lima, fizeram o levantamento dos locais a conhecer durante a visita de estudo a realizar no final de maio.
Numa primeira fase do trabalho, a turma foi dividida em grupos e a cada um foram distribuídas tarefas: recolher informações sobre um determinado local a visitar. Os alunos deslocaram-se à biblioteca escolar e, com o auxílio da equipa da BE, compilaram e trataram a informação relacionada com o tema, selecionando e redigindo o texto com os conhecimentos relevantes. Utilizaram para o efeito um documento na Drive, onde foi reunida toda a informação pertinente relativa aos vários sítios/ monumentos a conhecer durante a visita.
Posteriormente, recorrendo à ferramenta Google Tour Builder, os alunos criaram um “tour”, uma viagem virtual. Para o efeito, adicionaram os textos construídos e usaram imagens do Google Earth, construindo assim o itinerário por onde iriam passar.





Este trabalho de articulação entre a diretora de turma e a biblioteca escolar pretende levar os alunos a conhecer antecipadamente o trajeto da viagem e os locais a visitar, para um maior aproveitamento pedagógico da visita, na medida em que poderão, in loco, solicitar explicações e esclarecimentos mais aprofundados sobre matérias sobre as quais já tinham tido oportunidade de retirar informações e refletir sobre elas e, deste modo, poder satisfazer a sua curiosidade sobre questões que não ficaram claras e aumentar, assim, os seus conhecimentos.



Sem comentários:

Enviar um comentário