Entre título/corpo

18/12/2018

Maratona de Cartas 2018


A Maratona de Cartas é o maior evento de ativismo da Amnistia Internacional e decorre todos os anos durante o último trimestre de cada ano.
Após trabalho em sala de aula, na área de Cidadania e desenvolvimento/ Educação para a Cidadania, individualmente ou com a turma, acompanhados do diretor de turma/ professor titular ou outro docente do conselho de turma, os alunos quiseram mostrar que estão sensíveis e empenhados na luta pelos direitos humanos.
A  Maratona de Cartas de 2018, decorreu nos dias 5 e 10 de dezembro, nas escolas de Santa Cruz/ Trindade, Nadir Afonso e Dr. Júlio Martins, respetivamente. Na escola sede, contamos com o apoio de um grupo de alunos do 9.º ano que prestou esclarecimentos sobre cada caso, sempre que solicitado.
Em articulação com os diretores de turma/ professores titulares de turma, uma delegação do Grupo 36 Chaves Amnistia Internacional esteve presente durante o dia 5 de dezembro, na escola Básica de Santa Cruz/ Trindade, e no dia 10 de dezembro na escola Dr. Júlio Martins (10.ºano), para elucidar e sensibilizar os alunos sobre as violações que se praticam contra os direitos humanos.
Tal como tem vindo a acontecer, toda a comunidade aderiu à iniciativa, conseguindo angariar-se  no total  3605 assinaturas.


Um agradecimento especial ao Grupo 36 Chaves Amnistia Internacional pela disponibilidade que sempre mostraram e por todo o material que nos enviaram e que tornou possível esta ação.

Bem haja a toda a comunidade escolar envolvente.

Sem comentários:

Enviar um comentário