Entre título/corpo

03/12/2018

Jogralitos em ação!


Os nossos jogralitos já começaram, na biblioteca da Escola Dr. Júlio Martins, os seus ensaios para atuar em eventos de leitura do agrupamento.

A sua primeira apresentação foi no Encontro de Leitura em Cimo de Vila da Castanheira no passado dia 26 de outubro. Uma das leituras foi realizada pelo Miguel, do 9.º B, que nos brindou com o poema de Fernando Pessoa, “Liberdade”, acompanhado pelo Hugo da mesma turma. O segundo momento dos jogralitos foi com o poema de António Lobo Antunes “ Todos os homens são maricas quando estão com gripe”. Foi um momento hilariante entre o velhote arroupado e a sua velhinha (Hugo e Miguel) a costurar e a ignorar o seu velho queixoso porque estava com gripe. A risota foi total com um grande feedback por parte da audiência (por incrível que pareça mais dos homens do que das mulheres).

Os jogralitos também participaram no encontro de leitura do mês de novembro, que aconteceu na escola Nadir Afonso, com um “debate”/reflexão entre dois personagens, seguido de um rap sobre o tema “A nossa água”, ambos extraídos do livro Toda a ciência : (menos as partes chatas).

As responsáveis por esta atividade de ocupação dos tempos livres dos alunos são as professoras Patrícia Sousa e Beatriz Santos. 
Ainda há vagas para alunos interessados em integrar os jogralitos!

Sem comentários:

Enviar um comentário