Entre título/corpo

02/06/2017

XLIX Encontro de Leitura

Realizou-se no dia 26 de maio o XLIX Encontro de Leitura com o tema Mistérios. Cada sala teve autonomia para escolher o conteúdo a desenvolver e a explorar, bem como cada leitor presente.
Iniciou o encontro a professora Natália Rodrigues que deu  a palavra aos alunos, verdadeiros protagonistas deste evento,  sem deixar de fazer um apelo a todos os encarregados de educação no sentido de proporcionarem aos seus filhos momentos de leitura, porque, como diz o ditado Uma história por dia, nem sabem o bem que vos fazia.
No final, foram dados os parabéns a todos os que fizeram o momento possível, por todo o esforço e dedicação, e os agradecimentos aos pais/ encarregados de educação presentes por acompanharem os  filhos/educandos neste evento de expressão da leitura.
Relembramos algumas palavras finais, bastante importantes, de conselhos aos alunos   O caminho nem sempre é fácil. Às vezes, sentimos que não somos capazes de chegar onde queremos. Nunca desistam, sonhem alto, o mais alto que puderem e apontem sempre para a lua, porque se caírem, cairão entre as estrelas.

Muito obrigada a todos!                                   

 
A leitura é uma necessidade biológica da espécie. Nenhum ecrã e nenhuma tecnologia conseguirão suprimir a necessidade da leitura tradicional.
Humberto Eco
               




Sem comentários:

Enviar um comentário