Entre título/corpo

23/06/2017

Ler na Cadeira do Rei

Com muito entusiasmo, muito interesse e alguma ansiedade e nervosismo, todos os alunos do 2.º ano de escolaridade tiveram a oportunidade de ler na Cadeira do Rei.
Para alguns inesquecível, para outros fantástica ou mesmo incrível, mas sobretudo para todos muito estimulante e enriquecedora.


Leitores do 2.º Período 



Os alunos quiseram deixar patente nos seus testemunhos a sua participação nesta atividade e dos quais aqui fica uma amostra:

Eu gostei muito de ler na cadeira do rei pois foi muito divertido e achei muito giro.
O livro que escolhi foi “ A minha irmã”.
Também gostei muito de ouvir ler a Beatriz Borges porque ela leu muito bem e com boa entoação. Adorei ler na cadeira do rei.

Sara Fernandes 2.º A

Eu gostei de ler na cadeira do rei mas não gostei da coroa e a roupa fazia um bocadinho de calor, mas isso não é importante. O que importa é que eu gostei e acho que devia continuar porque é espetacular.
O livro que eu li chamava-se “Moranguinha e a patinagem no gelo. Era um livro muito bonito e também gostei de ouvir os meus colegas a ler.

Sofia Pinho 2.º A

Foi fantástica a ideia de ler na cadeira do rei: ouvir os colegas a ler e as professoras da biblioteca a ensinar-nos como é que as histórias estão organizadas nas prateleiras.
Gosto de todas as atividades da biblioteca mas a minha preferida é a Cadeira do Rei porque gostei muito de ler para os colegas.
Gostei e sempre gostarei da biblioteca.

Margarida 2.º A

Acho que a cadeira do rei é uma atividade interessante onde podemos ouvir histórias maravilhosas lidas pelos colegas.
É sempre uma surpresa ao pensarmos que as histórias podem ser aborrecidas mas no final vemos que afinal são sempre divertidas.
Gostei muito de ler na cadeira do rei porque desenvolvemos a leitura e damos asas à nossa imaginação.

Ariana Ferreira 2.º A

Na cadeira do rei senti-me bem, gostei muito de ler para os meus colegas e também gostei de ouvir os meus colegas porque leram muito bem histórias muito bonitas.
Adorei e gostava de repetir porque ler é muito importante.

Beatriz Pimentel 2.º A
Eu penso que a atividade de ler na cadeira do rei é muito útil porque aprendemos a ler melhor, também aprendemos coisas novas e a portar-nos bem.

Simão Pinho 2.º C

Estar na cadeira do rei foi muito especial. Senti-me como uma rainha.

Eva 2.ºB

Eu gostei da cadeira do rei porque me senti muito importante nesse dia
Eu adorei porque me senti muito bem e poderosa quando me sentei na cadeira no rei.

Miriam 2.ºB

Eu gostei da cadeira do rei porque foi nesse momento que eu senti que era a rainha da leitura.

Mariana 2.ºB

Quando me sentei na cadeira do rei, usei os meus poderes para ultrapassar a minha vergonha de ler em frente ao público que era a minha turma.

Luís 2.ºB

Eu penso que a atividade da cadeira do rei é divertida porque gosto de ouvir ler outros colegas.

Patrícia Costa 2.º C

Eu penso que esta atividade correu muito bem, mas alguns meninos portaram-se mal.
Nestas atividades pratica-se a leitura e fica-se a conhecer outras histórias que não conhecíamos. Eu acho que esta atividade devia continuar.

Pedro Rua 2.º C

Eu acho que esta atividade +e boa porque os meninos se habituam a ler para outras pessoas sem ser só na sala de aula. Também ajuda a ter conhecimento de outras histórias.

Ana Luísa 2.º C

Eu pensava que era uma coisa difícil, mas enganei-me porque afinal é muito divertido.
Quando eu li estava um bocadinho nervosa mas depois acalmei e correu-me bem.
Quando leram os meus colegas também foi um bocadinho divertido.

Laura Santos 2.º D

Eu acho que a cadeira do rei não foi só especial para mim mas também foi para os meus colegas.
Eu gostei de ler e também de ouvir ler os colegas porque treinámos melhor a leitura.
Eu estava um bocadinho nervoso mas depois passaram-me os nervos e li bem. O meu livro era “Um lobo culto”.

Alfredo Daniel 2.º D

Eu gostei de ler na cadeira do rei, porque eu não gostava muito de ler e quando li na cadeira do rei percebi que ler é muito importante.

Gabriel Alves 2.º D

Eu quando li cadeira do rei senti-me uma rainha e que era eu que mandava. Gostei muito da história que li e gostei de a ler aos meus colegas.
Primeiro senti dificuldades mas depois fui lendo e desapareceram as dificuldades.
Adorei fazer as perguntas e deixar os meus colegas responderem.
Gostei da avaliação que os meus colegas me fizeram e adorei as coisas bonitas que me disseram.

Luísa Diaz 2.º D

É fantástico e incrível poder ler na cadeira do rei para os colegas porque é uma coisa que não acontece todos os dias.
Eu gostei do meu livro que se chamava “Porque é que eu sou tão pequeno”. Ler para os colegas foi uma das melhores coisas que eu fiz.

Tiago Alves 2.º D       

Eu gosto muito da cadeira do rei, porque podemos ouvir as vozes diferentes e desfrutar de outras histórias que nós nunca lemos.
Também gosto da parte das perguntas, porque assim sabemos que temos que estar mais concentrados no que o rei leu para depois respondermos bem.
Quando li na cadeira do rei gostei muito que os meus colegas me ouvissem com atenção.

Martim Santos 2.º E

O que eu penso sobre a cadeira do rei á que ajuda os meninos que ainda soletram a ler muito bem.
Para mim foi especial porque estamos à frente de um público que é a nossa turma.

Maria Ledo 2.º E

Eu adorava ler 1000 vezes na cadeira do rei e acho que não sou a única.
Gostei de ser responsável pela leitura da história e pelas perguntas. Parecia que estava numa viagem.

Beatriz Rebelo 2.º E

Eu adorei estar na cadeira do rei porque foi um momento único que vou guardar para sempre.
Gostava de repetir esta actividade.

Maria Vales 2.º E

Eu gostei muito de estar na cadeira do rei porque nunca experimentei ler uma história parra outras pessoas. Foi bom ter a responsabilidade de treinar muito bem uma história mas estava um bocadinho nervoso.
 Simão 2.º E

Leitores do 3.º Período






Sem comentários:

Enviar um comentário