Entre título/corpo

26/06/2017

Referencial Aprender com a Biblioteca Escolar - Literacia da Informação

Todas as turmas dos 3.º e 4.º anos de escolaridade, da Escola Básica de Santa Cruz Trindade, desenvolveram, ao longo do ano letivo, um trabalho de Literacia da Informação, seguindo o Referencial Aprender com a Biblioteca Escolar.
As turmas do 3.º A e 3.º B trabalharam o tema 40 anos de Democracia- Tens uma palavra a dizer!, as turmas do 3.º C e 3.º D o tema Os animais. Todas as turmas do 4.º ano desenvolveram o tema A Água.
Os trabalhos foram disponibilizados na plataforma E-Learning do Agrupamento, em forma de Wiki e foram elaborados com a ajuda do Modelo de Pesquisa da Informação Big6.
Relativamente ao trabalho desenvolvido, os professores consideraram que: os alunos aumentaram os seus conhecimentos sobre o tema; desenvolveram capacidades de pesquisa, recolha e tratamento da informação; houve grande interesse, iniciativa e cooperação nas tarefas propostas; desenvolveram o sentido de participação e cooperação em trabalho de grupo.
Os trabalhos de literacia da informação poderão ser consultados aqui

Nas duas últimas semanas de aulas ainda houve tempo para, as turmas do 4.ºA e 4.ºB; 3ºA e 3.ºB lerem e explorarem os temas em conjunto. Outras turmas fizeram a exploração do trabalho individualmente em sala de aula.


Sem comentários:

Enviar um comentário