Entre título/corpo

13/03/2016

Workshop Aprendizagem colaborativa e gamificação: ferramentas e aplicações

Realizou-se na Escola Secundária Dr. Júlio Martins, no dia 10 de março, o workshop Aprendizagem colaborativa e gamificação: algumas ferramentas e aplicaçõesorientado pela coordenadora interconcelhia da RBE, Dr.ª Maritza Dias.

Os professores bibliotecários dos concelhos de Chaves, Vila Pouca, Murça, Valpaços e Torre de Moncorvo tiveram a oportunidade de conhecer as potencialidades de várias ferramentas e aplicações da Web utilizadas como forma de dinamizar o ensino de conteúdos curriculares, através da inclusão de elementos característicos dos jogos na aprendizagem.

Seguiu-se a aplicação prática, com realização de vários desafios propostos pela formadora em que os formandos criaram exercícios com diversos tipos de conteúdo (vídeos, texto, imagens….). 
No final, foram partilhados todos os trabalhos realizados, para possíveis adaptações e futura utilização pelos docentes presentes.







Os PB reconheceram as mais-valias desta formação para o trabalho das bibliotecas escolares e da colaboração com as diferentes áreas disciplinares. As ferramentas e aplicações exploradas podem ser aplicadas no desenvolvimento de atividades promotoras da leitura e das várias literacias, com especial enfoque no apoio ao currículo, rentabilizando a utilização das tecnologias da informação e comunicação e dos dispositivos móveis da escola e dos alunos.



Sem comentários:

Enviar um comentário