Entre título/corpo

06/03/2016

Encontro com a escritora Marília Ascenso

No passado dia 3 de março, a escritora Marília Ascenso deslocou-se ao nosso agrupamento para realizar um encontro com todas as crianças e alunos dos Jardins-de-infância e Escolas Básicas de Bustelo, Cimo de Vila da Castanheira, Mairos, Santo Estevão e Vila Verde da Raia, para apresentar a sua obra A Joaninha Quadrada.
Marília Ascenso, escritora e pintora é uma pessoa muito alegre, que ao longo da sessão partilhou connosco a sua magia e a sua paixão pela pintura, interagindo em vários momentos com os alunos presentes.
Iniciou a sua apresentação com uma bela canção sobre a primavera, com a qual conseguiu captar a atenção de todos. A personagem principal da história A Joaninha quadrada, era inteligente e amorosa e muitas vezes tinha que saber ser tolerante, para conseguir ser aceite na comunidade, levando-nos a refletir sobre a importância do respeito pelas diferenças. Para terminar a sessão os alunos da Escola de Santo Estêvão colocaram algumas questões, às quais respondeu simpaticamente.
No final do encontro, os alunos disserem que gostaram muito do momento musical e de quando, por magia, apareceu um lindo periquito amarelo e laranja.
Esta atividade, inserida no PAA das Bibliotecas Escolares, em articulação com o Grupo de Trabalho das Bibliotecas Escolares (GTBEC), foi realizada com o apoio do representante da editora Livro Direto, Pedro Ventura.
Resta-nos agradecer à escritora a sua presença,  bem como a oportunidade de com ela partilhar a história e os belíssimos trabalhos elaborados pelos alunos e professores, os quais refletem bem o gosto e prazer em trabalhar a sua obra.

Obrigada Marília Ascenso e até breve…. 



Sem comentários:

Enviar um comentário