Entre título/corpo

09/02/2015

Leituras dos 8.ºC e D no Resort Sénior da Flavicórdia

No âmbito do Projeto aLeR+ do nosso Agrupamento, mais uma vez as turmas C e D do oitavo ano dinamizaram uma sessão de leituras de e para todas as idades.

Esta sessão teve lugar no dia 4 de fevereiro, às 15.30 horas, no Resort Sénior da Flavicórdia e o tema das leituras foi Os afetos e, agora, coube aos restantes alunos que não tinham participado anteriormente preparar a sua intervenção.
À semelhança da semana passada, levaram textos e instrumentos musicais e ofereceram aos utentes, muito concentrados e atentos, alguns momentos de prazer e relaxamento com leituras e música.

Depois, a animadora da unidade geriátrica, Andreia Carneiro, propôs uma atividade conjunta de procura de palavras ligadas ao tema tratado, para construir A árvore dos Afetos. Amor, carinho, ternura, abraços, beijinhos, paixão, saudade, … foram algumas das muitas palavras que cobriram de sentimentos uma árvore despida de folhas. 

No final, ficaram os agradecimentos por parte das duas instituições pela oportunidade de desfrutar destes momentos entre gerações e, ainda, a oferta da árvore construída por todos os presentes.

Obrigada e boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário