Entre título/corpo

21/01/2015

Projeto SOBE- Saúde Oral Bibliotecas Escolares


As doenças orais constituem, pela sua elevada prevalência, um dos principais problemas de saúde da população infantil e juvenil. No entanto, se adequadamente prevenidas e precocemente tratadas, a OMS considera que se conseguirá reduzir significativamente a sua incidência e prevalência nas crianças e adolescentes.
Foi com esta estratégia de intervenção, assente na promoção da saúde, prevenção e tratamento das doenças orais que, na Biblioteca Escolar da EBSCT e ao longo de duas semanas, se dinamizaram sessões de Saúde Oral, destinadas a todas as turmas desta escola.
Estas sessões contaram com momentos muito apelativos, motivadores e interativos como sendo: uma peça de teatro de fantoches O dentinho, apresentação de filmes sobre o tema, canções e a colagem de dentes numa maquete bucal. A enfermeira Clara Sèvegrand e os alunos estagiários do curso de enfermagem Micael Soares e Wilson Rua orientaram finalmente uma sessão de escovagem de dentes, que serviu como exemplificação do que deve ser uma higiene dentária adequada. 










Sem comentários:

Enviar um comentário