Entre título/corpo

26/01/2015

Partilha de Leituras - 7.ºB/ 5.ºD


No dia 23 de janeiro, durante a aula de Português, as turmas 7.ºB e 5.ºD, das escolas Júlio Martins e Nadir Afonso respetivamente, estiveram envolvidas numa atividade de leitura e escrita. A proposta partiu da professora Cândida Ventuzelos e da sua turma do 7.ºB, a qual foi bem recebida pela professora Milena Melo e turma do 5.ºD.
Os alunos mais velhos, acompanhados de adereços simbólicos, começaram por apresentar uma leitura expressiva da obra “O Chapeuzinho de palha e o primeiro livro” onde sobressai o prazer da leitura e a alegria de receber o primeiro livro.
No final, ofereceram aos colegas do quinto ano alguns dos bolinhos referidos na história e, enquanto os saboreavam, foi-lhes proposta uma atividade de escrita em grupo.
A cada grupo foi distribuído um conjunto de palavras que cada um teria que utilizar na construção da sua história. Os grupos de trabalho organizaram as suas ideias e, no final, leram as histórias, muito criativas e bem construídas, em voz alta.
Os resultados desta atividade foram muito proveitosos: as duas turmas e respetivas professoras ficaram bastante satisfeitas com o modo como toda a atividade decorreu e com o envolvimento dos alunos nas propostas apresentadas.
Ficou a promessa de continuação desta articulação de leituras entre as duas turmas.
Até lá, continuação de bom trabalho!






Sem comentários:

Enviar um comentário