Entre título/corpo

31/01/2014

Sessões de saúde oral na ESJM

Numa organização conjunta entre o projeto SOBE / PES e Equipa da Saúde Escolar foram agendadas para os dias 29 e 30 de janeiro, às 10.30 e 18.30 horas respetivamente, as sessões de saúde oral direcionadas aos encarregados de educação dos alunos nascidos em 1998 e 2000.
As duas sessões, calendarizadas de modo a responder ao maior número possível de pais /E.E., decorreram na Escola Secundária Dr. Júlio Martins, tendo-se verificado uma adesão muito boa, na medida em que estiveram presentes 130 encarregados de educação dos 192 convocados.

Além da sensibilização para a importância da higiene oral, prevenção e tratamento de problemas dentários, a enfermeira Clara Sèvegrand esclareceu, ainda, sobre a utilização do cheque-dentista por crianças e jovens tendo, no final, procedido à entrega dos mesmos a cada encarregado de educação. Aqueles que não puderam comparecer a nenhuma das sessões, poderão receber o seu cheque-dentista na hora de atendimento semanal que cada diretor de turma marcou no início do ano letivo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário