Entre título/corpo

23/01/2014

Formação Pordata- Base de dados Portugal Contemporâneo

Realizou-se ontem, 22 de janeiro, na Escola Secundária Dr. Júlio Martins, a ação de formação Pordata- Base de dados Portugal Contemporâneo organizada pela Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) e Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), com a colaboração das bibliotecas escolares (BE) do agrupamento. As duas parceiras promotoras estiveram representadas pela Dr.ª Teresa Cardoso e pela coordenadora interconcelhia da RBE, Dr.ª Maritza Dias.

Esta escola tem participado no concurso Pordata desde a sua 1.ª edição e, à semelhança dos anos anteriores, tem usufruído da formação prévia que é disponibilizada às turmas concorrentes. Na escola, a equipa das BE difundiu a importância de utilização desta base de dados para a abordagem de conteúdos curriculares de várias áreas disciplinares, as suas potencialidade pedagógicas bem como o regulamento do concurso da 4.ª edição do Concurso .




As turmas 10.º E e 11.ºD mostraram-se interessadas em aderir à iniciativa, incentivadas pelos docentes da área de Economia, professora Teresa Lima e professores Augusto Borges e Domingos Moura.
Na ação de formação estiveram presentes 41 alunos 3 professores. Consideraram-na muito produtiva e uma mais-valia para o aumento de conhecimentos, constituindo-se uma boa fonte para a realização dos trabalhos. Por sua vez, a formadora Dr.ª Teresa Cardoso, da FFMS, elogiou o interesse e participação dos alunos.

O passo seguinte será aproveitar os conhecimentos adquiridos e elaborar os trabalhos, dos quais um será selecionado para enviar, até ao dia 9 de maio de 2014, ao concurso nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário