Entre título/corpo

30/10/2013

Neste cais, para sempre - apresentação do romance


O Dia da Biblioteca Escolar foi assinalado nas bibliotecas Júlio Martins com a apresentação do romance Neste cais, para sempre, da autoria de Ernesto Salgado Areias.

O autor convidou o professor Francisco Peixeiro e o responsável pela Biblioteca da Universidade Sénior de Rotary de Chaves, David Areias, para introduzirem o livro e o autor.

Ernesto Areias falou da construção deste romance, dos caminhos percorridos, das personagens, dos lugares e dos cais que fazem parte do livro e da sua vida. Referiu  o contexto político em que decorre a ação e, em traços largos, fez comparações com a atualidade que se vive em Portugal e na Europa.

Apesar da adesão ter ficado aquém do esperado, esta apresentação revelou-se também um espaço de reflexão e abriu o apetite para a leitura deste belo romance que tanto diz dos Portugueses e das terras de onde partimos e onde chegamos.

Além dos presentes, também as nossas BE ficaram mais ricas, pois além de um exemplar para o nosso acervo, o autor ofereceu ainda 5€ por cada exemplar vendido. 

Para os que não conseguiram comparecer e pretendam adquirir a obra, ainda o podem fazer na biblioteca escolar da EBSCT ou da ESJM.



Sem comentários:

Enviar um comentário