O espetáculo interativo, O coelho das orelhas azuis, inspirado no texto original de Max Bollinger, foi realizado no dia 19 de junho no polivalente da Escola Básica Santa Cruz Trindade, para todas as crianças do pré-escolar e alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento.
Este caracterizou-se por uma participação ativa das crianças no desenrolar da história. Estas foram convidadas a representarem as várias personagens individuais e coletivas do conto e assumiram também outras funções e papéis, nomeadamente como executantes das sonoridades que acompanharam momentos específicos da dramatização, proporcionando-lhes uma experiência única e cativante.
Aos elementos da companhia do Teatro Aramá, coube a narração e a condução da realização do espetáculo. Deste modo, as crianças experimentaram um duplo papel: o de atores e o de espetadores.
Ao longo de todo o espetáculo as crianças envolveram-se de uma forma dinâmica e divertida, transformando este teatro numa aventura inesquecível e educativa.
Ao verem-se refletidos nas personagens e nas situações apresentadas, as crianças desenvolveram empatia e aprenderam uma importante lição de vida de forma natural e animada, “o aceitar-se como realmente se é.”
Sem comentários:
Enviar um comentário