Entre título/corpo

07/10/2022

Na Nadir Afonso, a diversidade cultural já está a ser trabalhada!

 A turma do 6.º B, no dia 6 de outubro, na Biblioteca Escolar, dinamizou e participou numa atividade desenvolvida na área de Cidadania e Desenvolvimento, em articulação com a disciplina de Complemento à Educação Artística. Após o levantamento das nacionalidades dos alunos, em sala de aula, ficou decidido pela turma que o país a explorar seria Cuba, uma vez que uma aluna é de descendência cubana. Esta iniciativa surge no projeto de turma a fim de explorar o subtema “Diversidade Cultural”, proposto para o primeiro período, pela equipa da Estratégia de Cidadania do AEJM.

Neste dia, foi convidado o pai da referida aluna, um músico de profissão, com o objetivo de partilhar a sua história de vida, focando alguns aspetos como clima, gastronomia, arte, património, turismo, modo de vida, bem como a experiência de viver no país que o acolheu. Fez-se acompanhar por instrumentos caraterísticos de Cuba para exemplificar alguns ritmos e músicas tradicionais. No final, ofereceu um livro da sua autoria “Vivências de um cubano à la deriva”, com uma dedicatória à turma, que ficará disponível para os alunos na BE, e um CD, também da sua autoria. 

Foi uma experiência muito gratificante, pelo que a turma e a biblioteca agradecem as suas partilhas “de coração”, em nome do nosso agrupamento.


Sem comentários:

Enviar um comentário