Entre título/corpo

25/02/2022

Ação de Curta Duração "O etwinning na escola do século XXI"

 No dia 23 de fevereiro decorreu a ação de curta duração "O etwinning na escola do século XXI", fruto do desafio lançado pela biblioteca escolar ao formador José António Batista, o qual foi muito bem recebido.


Com um total de 100 participantes, de escolas de todo o país, foi uma excelente oportunidade para estimular o desenvolvimento de projetos interdisciplinares, nacionais e internacionais, de promover as vantagens do trabalho colaborativo e das parcerias, sobretudo com a biblioteca escolar.

Tratou-se de uma sessão muito profícua pois foi possível mostrar, com exemplos práticos, como se trabalham os conteúdos curriculares de diferentes áreas, de uma forma mais estimulante e significativa e com alunos mais envolvidos nas suas aprendizagens.

Uma vez que estiveram presentes, a convite do formador, os etwinners Elisabete de Almeida Ferreira; Isabel Maria Gomes Reis; Jorge Manuel da Silva Conde; José Afonso Teixeira e Elisabete Maria Anjos Batista, cujos projetos foram premiados a nível nacional e europeu, estabeleceram-se momentos para a partilha dos saberes e práticas que levaram estes docentes a obterem os selos de qualidade. As informações e detalhes que transmitiram foram considerados muito relevantes para os docentes presentes, com projetos ativos ou em via de os iniciar.

Reiteramos o nosso agradecimento ao José António Batista, pelo seu apoio e colaboração com a biblioteca escolar, e pelo dinamismo que incute na comunidade educativa, terminando com as suas palavras no final desta ACD “o espaço virtual foi pequeno para a quantidade de professores inscritos de Norte a Sul, arquipélagos dos Açores e Madeira."


Sem comentários:

Enviar um comentário