Entre título/corpo

06/01/2020

Docentes de Inglês no projeto “Bookmark Exchange"


 
 No âmbito do “Bookmark Exchange Project ” iniciado em outubro, as docentes de Inglês Carla Chaves e Patrícia Silva envolveram os alunos do 8.º ano nesta troca de correspondência, que pretende ser o início de uma relação mais profunda entre discentes e docentes de vários países, tendo como língua de comunicação o Inglês.

  
 



As turmas da prof.ª Carla, 8.ºC, 8.ºE e 8.ºG, tiveram como parceiros alunos da Hungria, India e Croácia e a prof.ª Patrícia inscreveu 3 turmas mas apenas teve parceiros para o 8.ºB que trocou marcadores com alunos da Roménia e da Austrália.


 
 



Cada turma optou por criar marcadores de acordo com temas ou projetos com que se identificam, realizando o trabalho em contexto letivo, no respeitante à redação de mensagens em língua estrangeira, e autonomamente na produção gráfica do marcador. As docentes orientaram e apoiaram com sugestões e ideias de modo a conseguirem marcadores de livros originais e atraentes para os leitores que os utilizarem.



 
Os alunos, na sua maioria, foram bastante criativos nas suas produções e cuidadosos na execução dos trabalhos, recorrendo a materiais variados com texturas e cores apelativas, que resultaram num conjunto harmonioso e interessante.
No final do 1.º período, todos os marcadores foram enviados por correio e algumas das respostas já chegaram.
Após receção de todas, as professoras pretendem organizar uma exposição com os marcadores produzidos pelas várias escolas parceiras, aberta à comunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário