Entre título/corpo

06/01/2020

Clube Pegada Verde


Os elementos do clube Pegada Verde começaram muito bem a sua função na escola sede e já se nota a sua ação em prol do ambiente!

Apesar de termos feito uma reunião no início do ano letivo para incentivar todas as turmas a envolverem-se, em tarefas mais simples ou continuadas, de acordo com a sua disponibilidade, neste momento apenas contamos com alunos do 7.ºE, que estão a trabalhar muito bem, comparecendo 2 vezes por semana.

A 1.ª tarefa que cumpriram, sob as orientações e exemplos práticos da professora Natália Marlene, foi a limpeza do canteiro das aromáticas, a transplantação de hortelã e cidreira  e a poda dos alecrins. Também fizeram o plantio de estacas de roseiras, amoreiras, groselheiras, framboeseiras e, depois, foram fazendo a rega sempre que o tempo o exigiu. Alguns colegas do ensino profissional, da turma 1.ºB, ao verem os colegas mais novos também se entusiasmaram, arregaçaram as mangas e foram uma excelente ajuda nestes trabalhos.

Na BE um outro grupo tratou da organização do expositor do clube para divulgação da informação do programa eco-escolas à comunidade escolar, produzindo o nome do clube com materiais já usados, e preparou alguns elementos para a cerimónia da chegada da bandeira à escola sede, fazendo molde e recortando pegadas para inscrição dos compromissos de cada turma. 

Finalmente, escreveram textos que foram colocados no expositor. 

Em janeiro daremos continuidade ao trabalho já iniciado, e começaremos também com as ações de monitorização previstas.







Sem comentários:

Enviar um comentário