Entre título/corpo

02/07/2019

Ler na Cadeira do Rei | Gostei...porque li!..

Oitenta e quatro foram os livros lidos pelos alunos do 2.º ano de escolaridade, ao longo deste ano letivo na Cadeira do Rei, e que proporcionaram momentos de interação literária, reflexão, análise, síntese e partilha de ideias e de saberes numa perspetiva de incentivo e promoção da leitura e da comunicação oral.
Esta atividade tem a sua extensão e complementaridade numa outra, cujo objetivo fundamental se centra no domínio da competência da escrita: Gostei porque li...
Nesta atividade os alunos são estimulados a exercitar a suas capacidades de análise e de síntese do texto lido, recriando a história através das suas conclusões e formulação de ideias. Posteriormente são convidados a escrever no computador da BE, durante os intervalos, as sinopses  por eles elaboradas.
Estão de parabéns todos quantos leram e aos familiares que ajudaram suportar o nervosismo de se expor em público.
Gostaríamos de deixar aqui um excerto de uma apreciação efetuada por uma mãe/encarregada de educação sobre a atividade...


             ...Não há outro sentimento que possa descrever melhor a reação da  
             minha filha que não EUFORIA. Era tanta alegria em contar como 
             foi a reação dos amigos. 
             Ela agora o que deseja é ter novas oportunidades de apresentar-se.
 "- Mãe! Você não acredita, eu me senti ótima, todo mundo estava concentrado e gostando".

Os trabalhos poderão ser consultados na Biblioteca Escolar, em suporte de papel, ou em e-book na Biblioteca Digital do Agrupamento e em  formato digital aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário