Entre título/corpo

27/11/2018

Articulação com a Equipa de Saúde Escolar

Em parceria com a Equipa de Saúde Escolar, da UCC Chaves 1 do ACES Alto Tâmega e Barroso, foram trabalhados os temas da Reprodução-Educação Sexual e Consumos: tabaco, álcool e substâncias psicotrópicas.

O primeiro tema permitiu falar sobre Educação Sexual. Entendendo a educação sexual como uma importante dimensão do processo global da educação, bem como da promoção e proteção da saúde, realizaram-se nos passado dia 16 de novembro 2 sessões sobre o Aparelho Reprodutor, para todos os alunos do 3.º ano de escolaridade da EBSCT.
Nestas sessões, os alunos puderam, através da projeção de um power-point, ficar a conhecer melhor o funcionamento do aparelho reprodutor masculino e feminino, para além de ouvirem ler a história “Para onde foi o Zezinho” que muito lhes agradou e proporcionou momentos de partilha e esclarecimento de dúvidas.

No segundo tema procurou-se sensibilizar e alertar os alunos para os malefícios do consumo de tabaco, álcool e substâncias psicotrópicas  através da projeção de multimédia, bem como dos riscos da dependência a elas associados, realizando-se 5 sessões, nos dias 21,22 e 23 de novembro para todos os alunos do 4.º ano de escolaridade.
Os alunos mostraram-se atentos e receptivos à informação, colocando as suas dúvidas e questões, o que tornou estas sessões muito interessantes, participadas e esclarecedoras.


Sem comentários:

Enviar um comentário