Entre título/corpo

29/03/2018

SEMANA DA LEITURA 2018|Leituras bilingues


A leitura constrói conhecimento e abre portas para o mundo da imaginação. Na escola deve ser vista como prazer e não como obrigação. Abrir as portas a outras línguas foi o que se pretendeu ao convidar familiares e alunos a ler em vários idiomas.
A mãe dos alunos David e Max, do 2.º A e 3.º E, leu, acompanhada do seu filho David na tradução, a história Quanto vale a amizade? Texto bilingue em Português e Mandarim. Foi um momento muito interessante e muito importante na opinião da mãe, uma vez que estamos num mundo em constante desenvolvimento e as barreiras têm que ser superadas.Obrigada pela sua presença.


A mãe da Caetana e da Mika, da sala 2 e do 2.º B, leu em Inglês Como tomar conta de uma avó, de Jean Reagan. Os alunos da turma, que tinham preparado a mesma história para o concurso Podcast fizeram a tradução do texto para Português.
Novamente um excelente momento de partilha bilingue e com dicas fundamentais para tomar conta de uma avó. Obrigada pela sua colaboração.

A Anastácia, acompanhada da sua colega Lara, do 4.ºD, leu a história Macha e Medved em Russo, traduzida posteriormente para Português, Maria e o Urso, para a sua turma  e para o 2.º D. Esta aluna e familiares estão de parabéns porque, embora residentes noutro pais, não negligenciam a sua língua materna, mantendo-a viva. Obrigada pela tua leitura, que muito encantou os ouvintes!





Sem comentários:

Enviar um comentário