Entre título/corpo

29/03/2018

SEMANA DA LEITURA 2018| O fantasma de Canterville - adaptação


Propuseram-se inscrições aos alunos para um clube de teatro amador, na biblioteca escolar, dinamizado pela professora Patrícia Sousa.
Inscreveram-se uns, desistiram outros, até que consolidada a equipa do clube começamos a trabalhar. Utilizamos técnicas de desinibição, relaxamento, concentração e colocação de voz, enfim um pouco de tudo.
Fazer uma peça que se adaptasse à Semana da Leitura, sobre uma obra hilariante, o “Fantasma de Canterville” de Oscar Wilde, foi o objetivo. Após adaptação da obra a um guião para se poder representar (contamos com a professora Cândida Ventuzelos que fez uma revisão do mesmo),a aventura começou a ser mais empolgante. Ensaios atrás de ensaios, seleção de adereços que contou com a ajuda dos encarregados de educação e do Teatro Experimental Flaviense, fomos aos poucos angariando tudo o que era necessário para o teatro. Tivemos até um retrato pintado por uma aluna ( a Mariana Costa) que ficou uma obra-prima.


No dia 22 de março, a primeira apresentação aconteceu na biblioteca da Escola Dr. Júlio Martins para turmas do 9.º ano e a outra, na biblioteca da Escola Nadir Afonso, para turmas do 2.º ciclo. 
 Os nervos eram muitos mas tudo correu maravilhosamente. 

Temos que repetir!!!


1 comentário: