Entre título/corpo

18/12/2015

Maratona de Cartas 2015

No âmbito do Projeto de Educação para os Direitos Humanos, no AEJM comemorou-se a Semana dos Direitos Humanos de 7 a 11 de dezembro.
Além do ciclo de cinema “4 dias | 4 filmes”, foi construído o mural “A tua opinião faz a diferença” com mensagens relativas aos direitos humanos. Foram explorados em contexto letivo temas como liberdade de expressão, discriminação, casamentos forçados, tortura e, dando continuidade à iniciativa principiada em 2013, no dia 10 de dezembro, realizou-se nas escolas da cidade pertencentes ao nosso agrupamento (Júlio Martins, Nadir Afonso e Santa Cruz Trindade), a 3.ª Maratona de Cartas, com uma adesão excelente.

Ao longo da semana, docentes, não docentes e comunidade em geral aderiram às ações previstas para a Semana dos Direitos Humanos. Os alunos participaram individualmente, nos intervalos, ou com a turma acompanhados do professor titular de turma, diretor de turma ou outro docente do conselho de turma.
O AEJM está atento a situações de violações dos direitos humanos, localmente e no mundo, refletindo sobre elas e agindo em defesa das vítimas.





O nosso agradecimento à Amnistia Internacional, e em especial ao Grupo 36 (Chaves), por todo o apoio e colaboração prestados nesta iniciativa.



Sem comentários:

Enviar um comentário