Entre título/corpo

14/12/2015

“Dar + vida à leitura, dar + leituras à vida” no Hotel Geriátrico de Chaves

O Projeto Ler + Jovem “Dar + vida à leitura, dar + leituras à vida” que envolve 4 equipas de alunos e professores das turmas A e D do 10.º ano e as disciplinas de Espanhol, Filosofia, Físico-Química e Português já teve a sua primeira intervenção numa das instituições parceiras, o Hotel Geriátrico de Chaves.

Na quarta-feira, dia 9 de dezembro, preparados com poemas alusivos ao Natal, alunos e professores organizaram uma sessão de leitura, que acabou por se tornar uma excelente partilha pois os utentes do Hotel Geriátrico também tinham, bem treinados, os seus textos sobre este tema.

Posteriormente, e para se fazer um diagnóstico do grupo de adultos deste projeto, cada um dos alunos abordou um dos utentes, estabelecendo uma conversa para o conhecer melhor, questionando-o sobre o seu percurso como leitor, os seus gostos e desejos, para uma melhor atuação em visitas futuras.
As respostas foram registadas em papel ou usando os vários tablets da biblioteca, alternando com conversas de uns e outros sobre vários temas que iam surgindo e pertinentes para um conhecimento mais aprofundado de cada pessoa.




No final todos cantaram, acompanhando o tema proposto pelo grupo anfitrião, com votos de bom Natal e desejos de um regresso próximo para novo convívio à volta das leituras.


Sem comentários:

Enviar um comentário