Entre título/corpo

05/02/2014

Visita à Biblioteca Municipal

No dia quatro de fevereiro, pelas dez horas da manhã, deslocámo-nos à Biblioteca Municipal de Chaves para realizar uma visita.
Quando chegámos, fomos recebidos pela bibliotecária Céu Barros e pelo Senhor Vítor, que nos deram a conhecer os diferentes espaços da biblioteca.
A primeira sala que visitámos foi a sala Multiusos, na qual se podem realizar: exposições de quadros, apresentações de livros, conferências, etc..
A seguir dirigimo-nos ao depósito dos livros antigos. Neste local vimos vários livros, um dos quais, o mais pesado, um missal que estava escrito em latim. Também vimos um livro pequeno debruado a ouro. Para ver e folhear estes livros, foi necessário colocar luvas para não transmitir bactérias.
De seguida visitámos o espaço para os adultos e no segundo andar o espaço dedicado às crianças, com a sala do conto e uma área para diversas atividades: teatro de fantoches, expressão plástica e leitura de contos.
Gostámos muito desta visita de estudo, porque aprendemos que a biblioteca é um local onde podemos brincar com a leitura de livros.   
                                                                                                    Alunos do 3ºC, da Escola Santa Cruz/Trindade.  

                                                            
                                                                                                                           .  





Sem comentários:

Enviar um comentário