Entre título/corpo

26/02/2014

Há vida depois da escola?

Com 3 anos de existência, a iniciativa Há vida depois da escola? convida ex-alunos da Escola Secundária Dr. Júlio Martins que dão a conhecer o seu percurso escolar e profissional, com os objetivos de estimular junto dos atuais alunos a criação de projetos de vida e o debate de ideias, refletindo criticamente sobre a escola e a futura preparação para o mercado do trabalho.

Esta palestra é dirigida aos alunos do 10.º ano, que se encontram no início do ensino secundário, e na segunda-feira, dia 24 de fevereiro, recebemos a Carla Geraldes que frequentou a Júlio Martins entre 1992 e 1998, tendo aqui concluído o ensino secundário e que, com 33 anos, tem já um percurso profissional bastante interessante e diversificado.

Licenciada em Matemática Aplicada pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, com uma Pós-Graduação em Análise de Dados e Sistemas de Apoio à Decisão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, já passou por várias experiências profissionais em setores distintos como o Hospital de Sto. António, a Optimus-Clientes Particulares, o Private Banking do Banco BPI, trabalhando atualmente na Gestão da Cativa do Grupo Sonae – Sonae Re.

Foi sempre uma aluna muito ativa e extrovertida, muito participativa na vida da escola e com grande capacidade de liderança, capaz de mobilizar os outros para projetos vários.
Segundo palavras da Carla, nesta escola aprendeu muito e passou momentos muito importantes da sua vida, que contribuíram decisivamente para a transformar na pessoa que é hoje. As muitas atividades letivas e não letivas em que se envolveu, enquanto aluna, estabeleceram uma base forte para a sua “vida depois da escola”.

Muito comunicativa e atenta ao auditório, a oradora respondeu a várias questões colocadas pelo público e, terminada a sessão, a muitas outras colocadas em privado por alguns alunos que a interpelaram no final.

Em nome de todos os que usufruíram desta palestra, agradecemos à Carla esta sessão tão proveitosa que preparou para nós, bem como a sua disponibilidade em deslocar-se a Chaves, e desejamos-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais.


Sem comentários:

Enviar um comentário