Entre título/corpo

12/02/2015

Os Afetos na EBSCT

De acordo com o Programa Nacional de Saúde Escolar e inserido no Projeto de Promoção da Saúde Mental, o tema AFETOS foi trabalhado na Escola Básica de Santa Cruz Trindade.
Neste sentido,  todas as crianças e alunos das turmas do pré-escolar e 2.º ano, assistiram a sessões de esclarecimento pela enfermeira Clara Sèvegrand sobre  as relações de amizade, amor, simpatia e afeição, que sentimos pelos nossos pais, pelos nossos amigos e pela nossa família. Em cada sessão houve o jogo do abraço e cada aluno  escreveu  uma mensagem num coração branco ou vermelho que, posteriormente, foi colocado na Árvore dos Afetos, no átrio da escola .
Os afetos são fundamentais para constituir uma relação de paz e harmonia e contribuem para o nosso bem-estar e felicidade. 
Assim, para estabelecer estes laços, foi distribuído um postal a todas as crianças e  alunos, onde cada um escreveu uma mensagem dirigida  a um  amigo da escola, colocando-a seguidamente  no Correio dos Afetos, disponível na biblioteca escolar.


Toda a correspondência depositada será  distribuída pelas turmas da EBSCT no dia 20 de fevereiro,  pela carteira de serviço.
Até lá, continuação de bom Carnaval e não se esqueçam que:

"Devemos dar 4 abraços por dia para sobreviver, 8 para ficar bem e 12 abraços para crescer".
 Paulo Fajardo terapeuta da Escola Talendharma


Sem comentários:

Enviar um comentário