Entre título/corpo

29/06/2023

Quem conta um conto acrescenta um ponto

 Durante o ano letivo 2022/ 2023, todas as nossas turmas do 1CEB do meio rural e urbano aceitaram o desafio lançado pela biblioteca escolar e criaram uma história.

Enquadrada no tema do PAA do agrupamento “Minha Terra, minha gente”, a biblioteca contactou a ilustradora Carolina Castro Almeida, natural de Chaves, que prontamente acolheu a proposta de conceber uma ilustração alusiva à lenda flaviense de Maria Mantela, a impulsionadora e ponto de partida da narrativa.

Ao longo do ano, textos e imagens foram sendo construídos e acrescentados por cada turma que foi escrevendo, reescrevendo e desenhando, primeiro em papel e, depois, fazendo o registo digital, de modo a dar o seu contributo para uma história que uniu todo o 1.º ciclo, seus alunos e professores, em torno de objetivos comuns: desenvolver hábitos e competências de escrita e leitura desde a mais tenra idade, promovendo a articulação entre as escolas do 1.º ciclo do AEJM e a biblioteca escolar.

O resultado de que muito nos orgulhamos foi a criação de um livro digital, fruto do trabalho realizado pelas 25 turmas (cerca de 56 sessões) e respetivos docentes e que podem ler aqui:

 

Sem comentários:

Enviar um comentário