Entre título/corpo

17/05/2022

A turma 4.ºD, da EBSCT envolveu-se no projeto etwinning "Spring in my country"

A biblioteca escolar foi parceira das docentes de Inglês (Glória Pessoa) e Titular de turma do 4.ºD (Fernanda Barroso), da EBSCT, no projeto etwinning Spring in my country que decorreu entre março e maio.

Ao longo do projeto, houve planificação conjunta de atividades e o apoio aos alunos e docentes para a sua concretização. Foi um projeto muito rico que  desenvolveu nos alunos a comunicação em Inglês em contexto real, da oralidade e escrita, e ainda ao nível das expressões e da cidadania, através de atividades diversificadas: criação de um logotipo do projeto e concurso entre escolas para eleger o melhor, a realização de um poster sobre a primavera; a gravação de um vídeo para assinalar o Dia da Europa; criação de um dicionário de primavera; a recolha de fotos e festividades de primavera/Páscoa da região e a elaboração de ninhos e comedouros para colocação nos jardins da escola, por alunos e famílias; a participação na Semana da Leitura do AE num encontro online dos alunos europeus, onde se apresentaram, leram poemas e cantaram.

Houve um trabalho colaborativo consistente, ao longo de todo o processo, entre os docentes da escola, com a biblioteca, e com os parceiros europeus, de modo presencial, mas também nos fóruns e espaços de partilha do Twinspace e nas reuniões realizadas online, que deixaram todos os intervenientes muito satisfeitos com o trabalho realizado.


Os alunos também escreveram a sua opinião:

“Participar no projeto eTwinning foi para a nossa turma um desafio inovador, diferente, interessante e motivador, que nos permitiu alargar os nossos conhecimentos. Deu-nos a oportunidade de conhecer e partilhar costumes e tradições de vários países que também participaram neste projeto.

Das atividades realizadas adoramos o encontro online onde pudemos falar com os alunos de algumas escolas do projeto: Espanha, (País Basco), Roménia, Turquia, França… Também gostamos imenso de construir os ninhos para os passarinhos, reutilizando materiais.

Foi uma experiência muito enriquecedora, que gostaríamos de voltar a repetir.”



Sem comentários:

Enviar um comentário