Entre título/corpo

25/01/2022

Viagens ao Passado pelo Cerco da Vila de Chaves

Na quarta-feira, dia 19 de janeiro, iniciámos as Viagens ao Passado do presente ano letivo.

Na continuidade do projeto que se desenvolve no nosso agrupamento desde 2013, o professor Luís Carvalho orientou os alunos do 8.º F na preparação e apresentação do tema “O cerco da Vila de Chaves”.

Nesta sessão, que decorreu online, via meet, estiveram presentes os alunos do 4.º ano do agrupamento e, e, virtude de se realizar a distância, foi possível abrir a atividade às escolas do meio rural, que de modo presencial não poderiam participar. Contamos com as escolas básicas de Santa Cruz Trindade, Bustelo e Santo Estêvão.

Os alunos mais velhos estavam preparados para desempenhar diversas funções: expor os conteúdos; acompanhar, num computador específico para o efeito, as intervenções dos colegas do 1.º ciclo realizadas no chat da videoconferência e fazer a reportagem fotográfica da sessão.

Ao longo da abordagem do tema, os alunos mais novos foram estimulados a intervir para esclarecer dúvidas ou aprofundar algum aspeto, e vários o fizeram. o que tornou a atividade ainda mais interessante.

Esta aula, onde estiveram presentes alunos de 2 ciclos diferentes, correu muito bem e foi unânime o contentamento dos envolvidos, transmitido por escrito,


no chat, e oralmente por alunos e professores no final.

Os alunos do 8.ºF aceitaram este desafio, lançado pelo professor Luís Carvalho, e estiveram à altura!

Parabéns a todos pelo empenho e trabalho, em prol do estudo da HISTÓRIA LOCAL.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário