Entre título/corpo

22/10/2018

Museu do Livro


Para iniciar o ano escolar foi lido aos alunos das turmas do 1.º  ano de escolaridade o livro Uma Biblioteca é uma casa onde cabe toda a gente!

Para além da exploração do livro e da elaboração de desenhos ilustrativos, os alunos trouxeram para a biblioteca um objeto simbólico das personagens /objetos que podem existir  nos livros da nossa biblioteca escolar, para organizar a Casinha e  o Museu do Livro.


Obrigada a todas as famílias pela colaboração e por tornar esta actividade tão responsabilizante.


O envolvimento dos pais nos hábitos de leitura dos filhos


Outubro é o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE) e neste âmbito entre outras atividades, a BE da EBSCT levou a cabo, nos dias 1 e 2, as reuniões com os pais dos alunos do 1.º ano de escolaridade.
Nestas reuniões   salientou-se a importância da Biblioteca Escolar como estrutura nuclear da escola, cujos recursos estão direcionados para estimular a leitura e facilitar o acesso a documentos de aprendizagem diversificados.
Os pais foram convidados a lerem com e para os filhos, pois  através do contacto estreito e regular com os livros verifica-se uma  melhoria nas aprendizagens e  o aumento do  domínio da capacidade leitora.
 Aprender a ler e ler para aprender (RBE)  é o lema que norteia a Biblioteca Escolar.




Sem comentários:

Enviar um comentário