Entre título/corpo

16/04/2018

SOBE - Sessões de Saúde Oral- Entrega de cheques-dentista


É do conhecimento geral que o Projeto SOBE – Saúde Oral Bibliotecas Escolares, faz parte do Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral, por conseguinte temos vindo a desenvolver sessões de sensibilização que visam modificar alguns comportamentos e hábitos ainda enraizados nas famílias e, essencialmente, esclarecer o porquê da criação de hábitos de saúde e higiene oral.
Assim, decorreram nos dias 1, 5, 7 e 12 de março, às 17.30 horas, no auditório da Escola Nadir Afonso, na Biblioteca Escolar da EBSCT e no auditório da Escola Dr. Júlio Martins, sessões de saúde oral e entrega de cheques-dentista, dirigidas aos encarregados de educação dos alunos nascidos em 2010, 2007, 2004 e 2002.
As sessões foram orientadas pelo Dr. Ricardo Brás, médico na UCSP S. Neutel do Centro de Saúde Chaves 1, auxiliado pelas Enf.ª Clara Sèvegrand e Enf.ª Carla Santos, pertencentes à UCC Chaves 1 – ACES Alto Tâmega e Barroso.
Agradecemos aos pais/encarregados de educação pela sua presença, que muito contribuirão para que os seus filhos continuem a fazer leituras com dentes bonitos e sorrisos grandes.



Sem comentários:

Enviar um comentário