Entre título/corpo

06/02/2018

LII Encontro de Leitura -Tradição e património cultural

Indo ao encontro do tema do Plano Anual de Atividades do nosso agrupamento, no dia 19 janeiro aconteceu, na Escola Nadir Afonso, o LII Encontro de Leitura, sobre Tradição e património cultural.

O património cultural abrange recursos do passado: monumentos, sítios, tradições, conhecimentos e expressões da criatividade humana, bem como coleções existentes em museus, bibliotecas e arquivos. Pretende-se, com o trabalho deste tema, sensibilizar para a história e os valores, bem como reforçar o sentimento de identidade nacional e europeia. Ao mesmo tempo, a iniciativa visa chamar a atenção para as oportunidades que o património cultural oferece e para os desafios que enfrenta.

Na nossa comunidade educativa este serão foi um momento que contribuiu fortemente para estes objetivos. 



Os nossos excelentes leitores, de todas as idades, fizeram um bom TPC e trouxeram-nos textos/ excertos que pertencem ao nosso património imaterial ou que referem monumentos, tradições e ofícios que pertencem à história do nosso povo. De louvar, ainda, a abertura do encontro, pelo coro de alunos da prof.ª Conceição Capela, que nos fizeram recuar aos tempos antigos através de canções tradicionais tão singelas e encantadoras.

Como é apanágio destes encontros, ouvir-vos ler em voz alta é sempre um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário