Entre título/corpo

12/12/2017

Visitas à Biblioteca Municipal

No âmbito do PAA das Bibliotecas Escolares do Agrupamento Dr. Júlio Martins, as turmas de primeiro ano, da Escola Básica de Santa Cruz /Trindade completaram, no dia vinte e oito de novembro, o ciclo de visitas guiadas à Biblioteca Municipal de Chaves, que se realizaram, nas duas primeiras terças e quintas-feiras do mês, tendo como objetivo principal o conhecimento dos espaços de leitura, dos jogos e lazer, todos eles inseridos numa perspetiva de leitura e enriquecimento cultural. A Bibliotecária Municipal após uma breve receção, e antes de iniciar a visita guiada propriamente dita, informou os presentes das vantagens de poderem frequentar a Biblioteca Municipal, convidando as crianças a convencerem os pais a levá-las mais vezes a visitar este espaço.
Prosseguindo, visitaram o depósito de livros e contactarem com as duas obras mais antigas impressas em Portugal e o fac-símile do primeiro livro impresso, em Língua Portuguesa, na bonita cidade transmontana de Chaves
No piso um, no espaço dos adultos, os monitores relembraram que os livros estão colocados nas estantes, com a classificação da CDU-Classificação Decimal Universal e  no segundo piso, onde se encontra o espaço infantil- juvenil, alguns relembraram a hora do conto, a área de expressões e  contactaram com livros infantis, reconhecendo alguns títulos existentes na biblioteca da Escola Básica Santa Cruz Trindade.

Obrigada à Bibliotecária Municipal e a todos os monitores e outros funcionários que tiveram a amabilidade de nos receber.




Sem comentários:

Enviar um comentário