Entre título/corpo

26/10/2017

Biblioteca escolar, lugar onde se ligam comunidades e culturas


Ligando comunidades e culturas é o tema definido pela International Association of School Librarianship para o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE) que decorre em outubro.

O nosso agrupamento aderiu ao Projeto Skype, no 1.º, 2.º, 3.º ciclos e secundário, comunicando em Português, Inglês, Francês e Espanhol.

A 1.ª sessão aconteceu no dia 12 de outubro, entre um grupo de alunos de uma escola do Cazaquistão e a turma de Inglês do 12.º ano, orientada pela professora Anabela Pereira.
Os preparativos que antecederam a sessão tiveram lugar entre as professoras bibliotecárias das duas escolas e a professora de Inglês da nossa turma e consistiram na seleção dos temas a abordar e metodologia a adotar durante a sessão.

Esta sessão correu muito bem, os alunos têm um domínio excelente do Inglês e conversam entre si sem qualquer dificuldade. Constataram as grandes diferenças que existem entre as culturas dos dois países mas também a quantidade de coisas que têm em comum na sua vida diária e projetos de futuro, sendo jovens da mesma faixa etária.



Sem comentários:

Enviar um comentário