Entre título/corpo

08/05/2017

Partilhar histórias de vida no Flavicórdia Resort Sénior

Nada melhor que uma saída das equipas do projeto Ler + Jovem para iniciar da melhor maneira o 3.º período.
No dia 19 de abril quem nos recebeu foi o Flavicórdia Resort Sénior e tivemos a honra de ser acompanhados nesta atividade pela nossa coordenadora interconcelhia da RBE, Dr.ª Maritza Dias, que nos tem dado um apoio inestimável neste projeto.

À hora combinada, iniciou-se a sessão com música acompanhada à guitarra, que os alunos escolheram, incentivando os utentes a acompanharem-nos, cantando e batendo palmas. Seguiu-se um momento de leituras, como ponto de partida para a interação que previa o diálogo entre as duas gerações, para recolha de testemunhos acerca dos tempos passados e do modo como os menos jovens veem e apreendem a adolescência e os tempos atuais.

Os nossos alunos acercaram-se dos utentes que se mostraram recetivos a responder às suas questões e conversaram com eles, registando as suas histórias de vida e as suas opiniões, num ambiente descontraído de partilha e de convívio intergeracional. 
 

 
No final, o nosso agradecimento pela simpatia e acolhimento e a promessa de regressar com as conversas transformadas em livro, para mais tarde recordar.



Sem comentários:

Enviar um comentário