Entre título/corpo

24/04/2017

Viagens ao Passado

A Constituição Portuguesa - Direitos e deveres, relacionado com o tema aglutinador do Agrupamento 40 anos de Democracia: tens uma palavra a dizer, foi o assunto da sessão do projeto Viagens ao Passado, no dia 21 de abril, dinamizada pelo professor Luís Carvalho e pelos alunos do 8.º D da Escola Secundária Dr. Júlio Martins.

Ao longo da sessão foram abordados os direitos e deveres consignados na Constituição Portuguesa, tema que está a ser trabalhado por duas turmas de 3.º ano no âmbito do Referencial Aprender com a BE.

A pertinência de articular conteúdos é fundamental  pois podem ser aplicadas, cada vez mais, pedagogias ativas, com bases nas teorias construtivistas, tanto do interesse dos alunos.
Salientam-se, no final, as questões colocadas pelos alunos do 1.º ciclo sobre o assunto.

Aproveitando esta sessão, comemorou-se o 25 de Abril com todos os alunos da escola, abrilhantando o momento o Coral da Escola Básica de Santa Cruz/Trindade, entoando canções de Abril.

Parabéns aos alunos 8.ºD e ao professor Luís Carvalho pelo trabalho desenvolvido, ao Coral, na pessoa do professor José Manuel Fonseca pelo seu desempenho e a todos os alunos e professores da escola pela sua participação e colaboração, contribuindo para um  final de sessão bastante interativo.




Sem comentários:

Enviar um comentário