Entre título/corpo

05/02/2016

SOBE - Sessões para Encarregados de Educação

No âmbito do projeto SOBE- Saúde Oral e Bibliotecas Escolares, realizaram-se, entre 27 de janeiro e 3 de janeiro, nas Escolas Nadir Afonso e Júlio Martins, 4 sessões de saúde oral para os Encarregados de Educação dos alunos nascidos em 2000, 2002 e 2005, numa parceria com o PES e a Equipa de Saúde Escolar do ACES Alto Tâmega e Barroso.
O projeto resulta de um protocolo entre o PNL, a Rede de Bibliotecas Escolares e a Direção Geral de Saúde e tem como objetivo utilizar a biblioteca escolar para promover a divulgação da saúde oral.
A dinamização das sessões, onde foram transmitidas informações sobre a saúde oral, prevenção, tratamentos e utilização dos cheques-dentista, esteve a cargo do Dr. Ricardo Brás e da Enf.ª Clara Sèvegrand.
No final, procedeu-se à distribuição dos cheques-dentista a cada encarregado de educação.
A adesão dos pais foi bastante significativa nas duas escolas, tendo havido a possibilidade de opção entre dois horários ( manhã e final da tarde) de modo a responder às dificuldades sentidas pelos encarregados de educação em comparecer em ações agendadas durante o horário laboral.

Sem comentários:

Enviar um comentário