Entre título/corpo

25/03/2015

A EBSCT esteve em festa...

Para encerrar as atividades letivas e inseridas nas comemorações do Dia da Saúde Oral, Dia da primavera, Dia da floresta e da árvore e Semana da Leitura Palavras do Mundo, apresentaram-se no polivalente da escola várias atividades.
Destacamos a atuação do coral, que nos presenteou com algumas canções e os alunos do 4.ºano que nos ofereceram momentos de poesia, canções e percussão corporal.
Houve lugar à entrega de prémios dos concurso Top+ Leituras e Leitores, Faça lá um poema e Concurso de ortografia, estando de parabéns os alunos contemplados e todos aqueles que participaram.
Finalmente, o teatro elaborado em articulação com a UCC Chaves 1 – ACES Alto Tâmega e Barroso e os monitores da biblioteca escolar, baseadas na obra As mil cores do Sorriso da Maria, de Ana Daniela Soares, indicada pelo projeto SOBE. Este teatro, para além de ter o propósito de ser divertido também esteve presente a vertente  educativa. Transmitiram-se conceitos de saúde oral, respeito e preservação da Natureza e apresentaram-se leituras em várias línguas, portuguesa, francesa e bósnia.
A reação dos alunos foi bastante positiva, participativos em alguns momentos e entusiasmados com a atuação dos colegas em palco.
Agradecemos aos alunos, professores, Monitoras da CAF, professores das AEC, Coro Infantil, Associação de Pais da EBSCT, Enfermeiras da UCC Chaves 1, Monitores da biblioteca, Coordenador de estabelecimento e equipa da biblioteca, pela colaboração e envolvimento na Festa de Escola.
 
 





Sem comentários:

Enviar um comentário