Entre título/corpo

09/05/2014

Fase distrital do Concurso Nacional de Leitura – Mondim de Basto


A representação do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins na Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura, realizada no dia 7 de maio na Biblioteca Municipal de Mondim de Basto esteve a cargo da Margarida Bragança (7.ºA), do Miguel Mendonça (7.ºC), do Vítor Ventuzelos (9.ºC), da Ana Marisa Roque (10.ºA), Ana Rita Macedo (10.ºA) e do Emanuel Moura(10.ºA).   
Os concorrentes de Chaves, como tem sido hábito, mostraram a colaboração e o trabalho de equipa que predominam no Grupo de Trabalho dos Bibliotecas Escolares (GTBEC) e partilharam o autocarro alugado pelos três Agrupamentos.

Chegados a Mondim, a manhã iniciou-se com uma visita à Feira do Livro seguida da realização das provas escritas, na Biblioteca Municipal.

Depois, decorreu a pausa para almoço, servido na cantina da Escola 2,3/S de Mondim de Basto.

As provas orais, que decorreram durante a tarde no Auditório da Assembleia Municipal, foram o momento mais esperado do evento e começaram depois de anunciados os 10 alunos (5 de cada ciclo de ensino) que passaram à prova oral.
Para nossa alegria, o Emanuel Moura do 10.ºA foi finalista desta fase distrital, tendo respondido a dois exames orais nada fáceis.



Terminadas as provas, todos os presentes deram boas gargalhadas com a atuação de Jorge Serafim, enquanto o júri deliberava sobre a prestação dos concorrentes.

Seguiram-se alguns momentos de boa disposição e convívio no lanche oferecido pela BM organizadora do evento.

Foi um dia dedicado à leitura e, embora os nossos alunos não tenham conseguido ser selecionados para a grande Final, todos deram o seu melhor, contataram com outros bons leitores, como eles, e ficaram mais preparados para outros desafios.



1 comentário:

  1. Hurrah, that's what I was exploring for, what a material!
    present here at this blog, thanks admin of this web site.


    Here is my website :: men clothing store

    ResponderEliminar