Entre título/corpo

04/04/2014

Portal RTP Arquivo

A RTP disponibiliza um novo serviço que permite aceder a material que compõe a história contemporânea portuguesa, em formato vídeo, áudio, fotografia e conteúdos em PDF.


O Arquivo da RTP constitui um verdadeiro repositório da memória coletiva nacional, com um património cujas origens remontam ao início das emissões regulares da Rádio e da Televisão, respetivamente em 1936 e 1957.

O seu acervo está organizado em grandes Coleções Temáticas permanentemente atualizadas, contendo vários tipos de documentos (imagem em movimento, fotografia, registos sonoros, textos digitalizados) e que se pretendem tanto quanto possível representativas da riqueza do património arquivado.

A sua permanente salvaguarda e valorização têm sido objetivos estratégicos da RTP, no cumprimento da sua missão de serviço público de rádio e televisão.

Qualquer cidadão ou organismo interessado num determinado conteúdo - estando este já disponível ou não neste Portal – pode solicitar a sua aquisição mediante o preenchimento do formulário específico existente na página dos Serviços, sempre no respeito da política de acesso em vigor, e dos normais termos e condições que a regulam.


O Portal pode ser acedido aqui.



Sem comentários:

Enviar um comentário